Pontapé inicial


COMUNIDADES JORDANENSES SE PREPARAM 

PARA A FESTA DO PINHÃO 2014 QUE ACONTECE NOS DOIS ÚLTIMOS FINS DE SEMANA DE MAIO.



Em sua 53ª edição, a festa mais tradicional da cidade e a mais antiga do Brasil no gênero, conta agora com a participação direta de Organizações Sociais diversas na preparação do evento.

A festa, que acontecerá nos dias 23,24,25, 30, 31 de Maio e 01 de Junho no Mercado Municipal, segue o conceito colcha de retalhos proposto no ano passado, onde o objetivo é somar forças e esforços dos cidadãos em prol da construção e resgate do envolvimento da sociedade civil com o tema.
O tema central da Festa do Pinhão 2014 será a Copa do Mundo. Além de aproveitar a proximidade com os jogos que acontecem neste ano no Brasil, a Comissão Organizadora quer relembrar a passagem da seleção brasileira de 1962 por Campos do Jordão. Naquele ano, os jogadores, dentre eles Pelé, participaram da coroação das Rainhas da festa.
Terão barracas na festa a Obra Social Santa Clara, o Fundo Social de Solidariedade , o grupo Expressão em Movimento, a Associação de Vendedores de Pinhão, o Grêmio Recreativo Acadêmicos do Britador, o Bloco do Chacrinha, o Centro Social e Cultural Jordanense, a Associação de Artesãos, a Associação Unidos da Vila Santo Antônio, a SAVISA- Sociedade Amigos da Vila Santo Antônio, a AJAPI e a Associação Família e Amigos Unidos em Ação.
Ainda há espaço para outras 4 barracas, os interessados devem informar a Secretaria de Agricultura até segunda-feira, dia 12 de maio.
As organizações participantes, que integram a Comissão Organizadora da Festa, além de prometerem surpreender com inovação e muita criatividade em suas barracas, também já estão empenhadas na escolha de suas candidatas para representarem Campos do Jordão através do título de Rainha da Festa do Pinhão 2014. 
As inscrições, de maiores de 18 anos, podem ser feitas até o dia 22 de maio, das 9horas às 17 horas, na Casa da Agricultura. Sserão avaliados os quesitos simpatia, beleza e desenvoltura durante o desfile no sábado, dia 24 de maio.
Ocorrerá durante a Festa, o Concurso de Pratos Típicos, promovido pelo Grupo Cozinha da Montanha, nas categorias amador e profissional ,para receitas à base de pinhão salgadas e doces, as inscrições também podem ser feitas na Casa da Agricultura.
No dia 31 de maio sábado, as prestigiadas Oficinas de artesanato do Fundo Social de Solidariedade se integrarão à programação da Festa ao longo do dia.
A Comissão da Festa do Pinhão se dedica no momento à seleção de apresentações artísticas diversas para o palco principal. 

Assista ao vídeo com momentos especiais da FESTA DO PINHÃO 2013:




Informações : Secretaria de Agricultura e Abastecimento . Telefone: 3663 7683.

Comentários

Postagens mais visitadas