Cultura e tradição

Festa do Pinhão



A tradicional Festa do Pinhão em Campos do Jordão já é a tempos parte do histórico, bem como identidade jordanense. Englobando cultura, diversidade e criatividade tanto nas áreas artísticas, como gastronômicas.

"Festa" como sempre se refere a um termo singular, passageiro, mas com o pinhão isto se tornou um projeto de cidadania, a "Festa" de outrora, se tornou um projeto que une associações em prol de uma atividade que reflete por vários pontos da cidade o conceito de desenvolvimento que Campos do Jordão pode gerar e abrigar com comodidade.
Com o passar dos anos a população começou a ter um envolvimento maior neste projeto, mutuamente valorizando talentos locais, setores do comércio e empresas que nasceram ou vieram a fazer parte do cotidiano de nossa cidade, vale ainda ressaltar que a Festa do Pinhão em Campos do Jordão é conhecida como uma das antigas representações do gênero em território Nacional.
Em 2014 chegamos a 53ª edição do evento anual que dá o ponto de partida e o atrativo inicial até a chegada da temporada turística jordanense.



Abaixo deixamos algumas imagens da 52ª edição do evento.


  • As rainhas Aurora Vasconcello (Festa da Maçã 1955) e Suemi Oya (Festa do Pinhão 1980) foram homenageadas na 52ª edição da Festa do Pinhão.
  • As escolas do município passaram a ter participação ativa no evento, trazendo também suas rainhas, cada uma representando sua escola.




Seguindo nosso anexo de imagens abaixo está a arte conceitual de divulgação, acompanhada de esboços sugeridos para a 53ª edição.





Com essas belas imagens e ideais que envolvem a Festa do Pinhão lhes desejamos uma boa tarde.



Comentários

Postagens mais visitadas