História (Mercado)

Mercado Municipal (atual)

Inaugurado em 1958 o Mercado Municipal de Campos do Jordão sofreu diversas mudanças em sua estrutura com o passar dos anos, mas continua sendo ponto ativo da história da cidade e um ponto tradicional do comércio jordanense.
O prefeito Municipal (04/12/1953 a 20/11/1956) Dr. Antônio Nicola Padula nomeou o Engenheiro Fausi Paulo como Engenheiro responsável pelos serviços da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão a partir do dia 1 de janeiro de 1956, já que o ocupante do cargo Dr. José Ariosto Barbosa de Souza se afastou para ingressar como engenheiro na COPEL (Construções Projetos e Engenharia Limitada).
A primeira obra passada ao Engenheiro Fausi Paulo foi o projeto do Mercado Municipal na vila Abernéssia, onde se encontra atualmente.
Assim de forma bem resumida o Mercado Municipal se sagrou um ponto tradicional da cidade, inaugurado no dia 16 de novembro de 1958 continua sua trajetória na história da cidade até os dias de hoje, e de forma simbólica é um dos cartões de visita que o tempo não apagou.

Preço da obra no valor da época - 5.700.00,00 (cinco milhões e setecentos mil cruzeiros)






Comentários

Postagens mais visitadas