Feira de Quarta e Sábado

 Resumo embasado na pesquisa de opinião

Segundo o levantamento feito em parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e os feirantes, foi visível que alguns dos pontos positivos são: 
  • A iluminação alocada para os feirantes se organizarem durante o período necessário para montar as bancas da feira. 
  • A limpeza e higienização no contexto geral foi bem abordada por ambos os lados, positivos e negativos, visando incentivo, apoio, assim como melhorias. 
  • A localização da feira, isenção de impostos aos produtores que comercializam seus próprios produtos. 

E nos pontos negativos, obtivemos alguns importantes quesitos a serem visados com mais atenção, como: 
  • A falta de segurança, policiamento ou presença de oficiais da guarda municipal para inibir ações degradantes e intimidativas de eventuais vigias de veículos. 
  • A desorganização vinculada ao fato de não ter uma marcação que delimite o espaço entre cada banca, assim como a falta de lixeiras quando a feira é situada no Polo de Estacionamento. 
  • A realocação da feira para outro local é vista como um ponto negativo, pelo fato de não ter como avisar os fregueses da eventual mudança a tempo. 
Na questão que envolvia sugestões para um novo local, não houve muito alarde, já que a minoria deixou algumas opções como Vila Albertina, Recanto Feliz e Santa Cruz. Seguindo a métrica de sugestões, a maioria dos pesquisados não se interessaram em participar de uma nova feira, alegando a divisão de publico como um ponto desfavorável. 
A Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento do Município de Campos do Jordão, separou um espaço nessa pesquisa, para que cada feirante pudesse deixar sua opinião direta, em forma de sugestões, quais ações imediatas poderiam ser tomadas pela mesma, visando melhorar os aspectos gerais da feira. Neste espaço obtivemos as seguintes colocações: 
  • Moção de guardas municipais no período em que a feira ocorre, afim de manter a ordem e segurança tanto de clientes, como de feirantes. 
  • Reparos em determinadas áreas como , piso, teto e arredores. 
  • Instrumento de comunicação visual ativo para divulgar a feira, assim como demais eventos tradicionais da cidade. 
Através desta pesquisa, notamos que alguns pontos específicos são de urgência imediata, como a questão contínua sobre segurança, apoio prático aos feirantes no final de cada feira e a problemática envolvendo vigias de carro. 
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento ressalta a importância das informações divulgadas, representando que, as medidas viáveis e cabíveis estão sendo tomadas de acordo com o aspecto destaque e o fator importância, no caso em questão, quesitos relacionados a segurança, desde já agradecemos a colaboração, atenção e tempo dispensado dos feirantes correlacionado ao nosso parecer.

Abaixo os gráficos do levantamento realizado com feirantes.



Comentários

Postagens mais visitadas